Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratórios
Início do conteúdo da página

Laboratórios

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 18h23 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 20h49 | Acessos: 730

PLANO DE CONTINGÊNCIA Laboratórios Campus Capitão Poço – UFRA

Laboratório de Anatomia e Tecnologia da Madeira

WhatsApp Image 2019 04 08 at 17.39.49

Laboratório onde realizam-se pesquisas na área de física e mecânica da madeira. No Laboratório de Anatomia e Tecnologia da Madeira são desenvolvidas atividades, aulas e pesquisas nas áreas de anatomia, física, química, mecânica e painéis de madeira. E também serraria, movelaria, celulose e energia de biomassa.

Regulamento para uso do Laboratório de Anatomia e Tecnologia da Madeira

• Profª Drª. Deise Amaral de Deus
  • Profª Drª. Pamella C. M. dos Reis Reis
  • Engenheiro Florestal Cássio Rafael

Portaria de Nomeação dos Responsáveis pelo laboratório

Centro de Estudos Florestais (CEFLOR)

O Centro de Estudos Florestais (CEFLOR) é um espaço de apoio ao ensino e pesquisa que visa atender alunos e servidores da UFRA - Campus Capitão Poço.

DSCN9192

Regulamento para uso do Centro de Estudos Florestais (CEFLOR)

• Profª Drª Ana Paula Donicht Fernandes
  • Profª Drª. Marília Shibata
  • Engenheiro Florestal Cássio Rafael

Laboratório de Ecologia e Conservação da Amazônia

O Laboratório de Ecologia e Conservação da Amazônia  (LABECA) de Capitão Poço, visa contribuir cientificamente com pesquisas em forma de artigos, resumos e projetos. Um grupo unido de estudantes e professores com objetivo de expandir os conhecimentos da população local da cidade onde reside o LABECA, e também transcender fronteiras, fazendo da educação um caminho para a sensibilização e a preservação do ambiente e das espécies que nele habitam.

Regulamento para uso do Laboratório de Ecologia e Conservação da Amazônia

• Bióloga Danielle Cristina Bulhões Arruda

Laboratório de Informática I

Laboratório equipado atualmente com 25 computadores, todos com acesso a internet, que são utilizados em aulas teórico-práticas envolvendo a utilização de softwares aplicados à Engenharia Florestal.

Lab I2

Laboratório de Informática II

LabII2   Lab II

Responsável: Gerência Administrativa do campus

Regulamento para o uso dos Laboratórios Multidisciplinares de Informática I e II

Laboratório de Engenharia da Irrigação

O Laboratório de Engenharia da Irrigação da Universidade Federal Rural da Amazônia - Campus Capitão Poço, foi fundado em agosto de 2013, e nesse período já proporcionou a realização de 20 Trabalhos de Conclusão de Curso, 18 Estágios Supervisionados Obrigatórios, 30 treinamentos acadêmicos, 01 monografia de Especialização, 03 dissertações de mestrado, 11 projetos de Iniciação Científica, financiados pelo CNPQ, FAPESPA e UFRA, 06 projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Grupo de pesquisa “Estudo da Biodiversidade de Plantas Superiores”, 04 projetos de extensão, 05 monitorias, além diversas parcerias com produtores rurais de Capitão Poço e Região. Já contamos com 10 egressos do curso de Agronomia fazendo mestrado ou doutorado em Universidades públicas nacionais.

Mais Informações: Laboratório de Engenharia da Irrigação

• Prof. Dr. Raimundo Thiago Lima da Silva
  • Prof. Dr. Eric Victor de Oliveira Ferreira
  • Técnico de Laboratório Sandro Henrique dos Reis Chaves

Laboratório Multiusuários (Química)

Laboratório onde são realizados procedimentos e experimentos químicos, físicos, bioquímicos e físico-químicos. O laboratório multiusuário do Campus Capitão Poço é uma estratégia de ensino-aprendizagem e de apoio pedagógico, que visa estimular o estudante para a construção de conhecimentos e desenvolvimento de suas habilidades. Trata-se de um espaço que tem como finalidade favorecer as atividades individuais e o trabalho em equipe. O objetivo do laboratório é atender as práticas de ensino, contribuir para a pesquisa científica (desenvolvimento de trabalhos de conclusão de curso) e dar suporte às atividades de extensão desenvolvidas no campus.

multi  multi2

Mais Informações: Laboratório Multiusuário

Regulamento para uso do Laboratório Multiusuários

• Prof. Dr. Fabio De Oliveira Lucas
  • Profª Drª Francisca Chagas
  • Técnica de Laboratório Lívia Sousa.

Laboratório de Microscopia

O LABORATÓRIO DE MICROCOPIA OPTICA (LAMIOP) foi criado para o desenvolvimento de atividades acadêmicas vinculadas aos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Bacharelado em Biologia, Sistemas de Informação e Licenciatura em Computação por meio de condução de aulas práticas, aplicação de provas práticas e desenvolvimento de atividades vinculadas a projetos pesquisa, extensão e fomento. O LAMIOP tem por objetivo atender preferencialmente às disciplinas de: Botânica, Entomologia, Fitopatologia, Microbiologia, Parasitologia, Zoologia Aplicada, Zoologia geral e outras disciplinas afins que formem parte da grade curricular dos cursos de Bacharelado em Biologia, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal.

Regulamento para uso do Laboratório